Derwesten.de: Entrevista com Bill e Tom Kaulitz
Bill e Tom Kaulitz são parte do júri no programa RTL "Deutschland sucht den Superstar". Os gêmeos da banda Tokio Hotel explicam suas expectativas sobre os shows ao vivo do DSDS, se eles gostariam de influenciar a canção vencedora e o que acham de Angela Merkel.
Bill e Tom Kaulitz, os juízes atuais do DSDS estão relaxados. Eles estão em uma sala de conferência monótona da RTL em Colônia. Sete entrevistas nesse dia. – Nada incomum para os músicos do Tokio Hotel. Os gêmeos, que vivem nos Estados Unidos, são os profissionais dos meios de comunicação.
Eles estão acostumados com o barulho. Em 2005, eles tiveram sua descoberta com "Durch Den Monsun". Seguido de vários prêmios da MTV, visitaram os Estados Unidos vendendo mais de seis milhões de álbuns, com inúmeros adolescentes e principalmente meninas gritando. Em uma entrevista com o grupo de comunicação "WAZ" falaram de seu trabalho como juízes do DSDS, Heino e Angela Merkel.
Entrevista.
Em breve estará disponível os shows ao vivo do DSDS. O que podemos esperar dos candidatos?
Tom: Baixamos nossas expectativas. É apenas uma pressão incrível para os candidatos que nunca tenham sido vistos previamente em um estágio grande. Eu provavelmente vou estar relativamente relaxado no primeiro show ao vivo do programa.
Bill: Muitos não podem sequer imaginar que aparecerá em um grande palco. Os candidatos estão sempre muito á frente de nós, o júri, e cantam sem toda a tecnologia. Estar em um palco grande, como um músico, eu posso entender que simplesmente é outra coisa. Assim mesmo inclui o equipamento, público e desempenho. Para eles, ontem foi bastante normal em seus empregos ou na escola. Será emocionante ver os candidatos do DSDS e quem vai gostar da situação.
Bill, você foi no "Star Search" show de talentos, e foi rejeitado. O que traz essa sensação?
Bill: Foi muito triste. Eu fui lá, porque não via outra opção. Eu morava em uma cidade e não sabia onde e como mostrar a minha banda. E então eu me inscrevi para o show de talentos, é claro que queríamos chegar o mais longe possível. Em última análise, tudo correu bem. É claro, isso não é sempre verdade. A maioria dos participantes do elenco após o show, é muito difícil fazer qualquer coisa. Entre os que são rejeitados, é quase impossível.
Tom: Nós temos muita sorte de ter um guitarrista muito carismático.
Bill: Nós tivemos um monte de ofertas após a transmissão. Mas, então, um dos nossos produtores nos descobriu em um clube de Magdeburg. Lá encontrávamos ele a cada fim de semana.
Ninguém precisa necessariamente de talento para participar de um programa como DSDS?
Tom: Há pessoas que fazem isso algumas vezes, mas hoje tornou-se tão incrivelmente difícil, porque as gravadoras têm menos dinheiro, a indústria da música mudou drasticamente. Por esta razão, há uma plataforma como DSDS, onde você começa, não só o álbum e um contrato de gravação para o vencedor, também de 500.000 euros. Assim você pode ser incrivelmente muito bom como músico.
Como é sentar-se como juízes no DSDS e julgar as pessoas?
Bill: Nós vemos isso mais como uma tentativa de ajudar o candidato. Nós, no ponto do programa, não temos interesse em fazer o divertimento de alguém quando ele falhar. Nós sempre dizemos a nossa opinião honesta.
Mas havia um competidor no DSDS que não era tão bom. A Oksana teria sido chamada de uma "Porn Star".
Bill: Isso é porque, obviamente, na televisão atuando parece muito mais difícil do que realmente é. Eu disse algumas coisas para ela. Mas foi uma das minhas opiniões honestas. Eu só disse a ela como eu me sinto. E ainda assim, eu acho que ela vai fazer uma corrida.
Durante o programa, fazem os candidatos falarem com vocês?
Tom: Nem um pouco. Só que eles veem como júri de três minutos, quando os candidatos estão à frente. Portanto, nós também avaliarmos as pessoas é naturalmente difícil. Alguns têm uma cara completamente diferente quando estão na nossa frente.
Bill: Nós nos divertimos com os candidatos. Mas, para nós, o júri, eles são, naturalmente, muito diferentes. Portanto, para nós os programas ao vivo serão emocionantes. Isso é emocionante. Acho que o público quer um superstar, que pode ser tratado como tal e também uma boa pessoa. Há sempre os candidatos que estão ficando bastante evidentes em um momento, como a personalidade.
Tom: Agora eu prestei muita atenção.
Há sempre pelo menos uma temporada de DSDS?
Tom: Sim candidatos fundamentais, tem sido bom para todos nós. Todos muito bons, porque eles sabiam o que decidir.
Bill e Tom Kaulitz (juntos): Mas, nos shows ao vivo, eles não decidiram mais!
Havia algum outro concurso de talentos que procurou vocês? "The Voice"?
Bill: Na verdade, todos eles nos pediram. Houve visitas a cada ano. The voice também estava lá.
Por que estão no DSDS?
Bill: Primeiro, para nós, era uma questão de tempo. Depois que ele se encaixa melhor, porque ainda estamos em estúdio. E nós dissemos: Vamos fazer uma missão maior e bem sucedida.
Tom: Mas formatos como a voz, também são bons.
Vocês tiveram dúvidas de antemão se deveriam participar como juízes de DSDS?
Bill: Sim. Há alguns anos temos tais pedidos, e não levamos a sério. E agora, está sendo realizado. Nos Estados Unidos, grandes cantores e artistas nesses programas, isso nos deu um impulso. Steven Tyler, por exemplo. Portanto, esta foi a primeira coisa que pensamos sobre o DSDS, também temos como fazer isso!
Já têm favoritos?
Tom: Vamos dizer que nós não queremos nomear…
Bill: Eu também dispenso para evitar coisas como a história com Laura. Portanto, estamos muito cautelosos sobre isso.
Tom: Há definitivamente pessoas que podem encontrar algo melhor. Basicamente todos nós temos favoritos. Há alguns que têm um potencial muito bom.
Vocês pretendem participar da canção vencedora?
Bill: Eu não posso fazer afirmações gerais. Isso depende de como você irá desenvolver o próprio candidato que participa da competição. Agora, se vê que alguém está se saindo completamente excelente, é óbvio que vamos escrever uma canção.
Você tem uma canção favorita de Modern Talking?
Bill e Tom Kaulitz: Não.
Bill: Mas isso não é do nosso tempo. Eu só sei de histórias.
Poderia ser "Durch den Monsun" no atual álbum de Heino?
Bill: Eu não me importo agora.
Tom: Heino teve um número 1. Por si só, provavelmente teria sido bom. Esta é uma boa canção.
O que vem depois do DSDS? Um novo álbum?
Bill: Estamos em estúdio trabalhando em um novo material. O novo álbum saíra este ano. Simplesmente não sabemos exatamente quando.
É verdade que vocês são fãs de Angela Merkel?
Tom: Sermos chamados de fãs provavelmente é um pouco exagerado.
Bill: Mas o que eu sempre digo, e que se aplica a todos os políticos: Eu acho que é bom que as pessoas em geral façam o seu trabalho. Muitas pessoas se queixam sobre os políticos, mas eles mesmos não fariam esse trabalho. Gostaria de estar no lugar de Angela Merkel, porque eu acho que é muito longo e difícil. O que eu acho importante é o pensamento positivo. Nos EUA, a presidência é realizada por todos. Na Alemanha, isso é muito menos. O que eu tenho com Angela Merkel é apenas básico senso comum. Eu gosto dela como pessoa.
0 comentários:
Postar um comentário